Seminário Romance Real

Escrito por Igreja Batista Fé Ligado . Publicado em Eventos

Seminário para Familia - Romance Real

Todos os dias os jovens começam e terminam relacionamentos. Alguns duram meses, semanas, dias. Outros duram apenas poucas horas: são as famosas “ficadas”, tão populares entre os jovens e adolescentes atuais.

Infelizmente, o mesmo acontece no meio de muitas igrejas, onde os jovens e adolescentes, por falta de correta orientação acerca dos princípios e vontade de Deus, terminam adotando os padrões deste mundo. Os resultados são frustrações e sofrimentos que podem ser facilmente evitados.

Jaime Kemp diz que milhares de jovens se casam anualmente e também se divorciam. Há aqueles que acham isso normal e não se preocupam. Há, porém, aqueles que reconhecem a ameaça que a destruição da família pode provocar na sociedade e querem precaver-se, buscando orientação.

Essa busca já é um grande passo no caminho da vitória e de uma vida cristã prudente no que diz respeito ao relacionamento com o sexo oposto. Muitos jovens estão querendo uma opção mais nobre de relacionamento apesar de toda a onda de liberdade, amor livre e influência dos meios de comunicação. Cada jovem, lá no fundo do seu coração, anseia por viver uma vida de significado e valores nobres.

Uma simples olhada para a experiência de amigos, parentes e conhecidos, vai mostrar que algumas escolhas não valem a pena. Entretanto, mostrará também, que há um caminho de segurança e vitória, que deve ser escolhido todos os dias, com base na Palavra de Deus e na Sua Santa vontade para cada vida. A experiência do outro pode evitar que caiamos no mesmo lugar em que ele caiu. A observação é o primeiro passo para evitar os “buracos” que estão à frente.

Portanto, o objetivo deste estudo é apresentar aos pastores, aos pais, e principalmente aos jovens, um modelo bíblico de relacionamentos entre rapazes e moças cristãos com vistas ao casamento. São diretrizes santas e seguras pelas quais dois jovens podem ir da fase do conhecimento até o casamento, sem ceder às pressões do sistema mundano que domina a juventude atual.

Quando pensamos nesta área da vida — Romance — geralmente a idéia nos traz um sorriso e pensamos em muita alegria e felicidade. Mas, quando um romance não é baseado em princípios bíblicos, não é um assunto alegre, mas triste. Quando dizemos que dois crentes estão “namorando” isto não quer dizer que é necessariamente um namoro cristão, que agrada a Deus.

Seminario sera ministrado dia 15 de novembro de 2013 com inicio as 15:00 horas e o termino as 21:30.

Local Igreja Batista Fé - Sede

Campo Grande-MS

Link da materia na integra