Mulher virtuosa, quem a pode achar?

Escrito por Pra Vanessa Silva Ligado . Publicado em Paginas

Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosasProvérbios 31:10
Onde achar?
Faz uns dias que fico meditando e me perguntando... se, na época do Rei Lemuel, cerca de 

 

ImageProxy3000 anos atrás, era difícil encontrar uma mulher com virtudes (virtuosa), será que hoje encontraríamos facilmente?

A degradação da beleza feminina e, muito mais que isso, do comportamento feminino talvez tenha desvirtuado algumas mulheres já na mais tenra idade.
Estou com 40 anos... mas lembro-me que quando era mocinha havia uma maneira peculiar de moças e rapazes se relacionarem. Sempre as moças guardavam certo mistério... em suas conversas, em suas roupas, em seu comportamento...
Certa vez lembro-me que, num congresso de adolescentes, fiquei marcada por causa dos vestidos que usava! Sim, todos bem descentes e ´na moda´ da época! O mais interessante que “a menina do vestido de bolinha” ficou bem conhecida pelos rapazes porém sem ter nenhum envolvimento com eles. Chamei atenção por me vestir bem e decente.
Mas onde achar moças que possam unir hoje comportamento, roupas e fé?
Parece que, quando se acha uma virtude, não se encontra outra!
Temos moças que sabem se maquiar perfeitamente, fazem seu próprio penteado, sabem mesclar peças da moda, porém não sabem se sentar corretamente, não sabem conversar com respeito, não conseguem guardar mistério de suas vidas (nem dos outros). Estão expostas via rede sociais em fotos cheias de sensualidades e frases que demonstram o vazio de caráter que possuem.
Onde estão as virtuosas?
Onde estão as mulheres que se calam ao invés de agredir, as que abençoam ao invés de amaldiçoar, as que se importam ao invés de julgar?
Onde estão as moças atraentes aos olhos de Deus e não aos olhos de um homem sem respeito, que se interessa apenas por seu corpo?
Onde estão aquelas que brilham no interior e não num gloss que deixa sua boca molhada e sensual?
Onde estão as moças que sabem se relacionar, que guardam seus pais numa conversa, honrando-os diante dos amigos?
Onde estão aquelas mulheres que serão modelos, não de uma beleza que se corrompe, mas de um padrão moral de conduta?
Onde estão? Onde estão?
Mesmo dentro das igrejas tem sido árduo o ensino para que moças sejam transformadas pelas mãos de Deus em mulheres de valor e respeito.
Creio que a continuação do texto de Provérbios é para os nossos dias... “seu valor excede o de finas joias”. Isso quer dizer que elas são raras! Você não vai encontrar uma mulher valiosa gastando 90% de seu tempo em facebook ou instagram (ou num site inconveniente) ... você não vai encontrá-la “batendo pernas” e falando desse ou daquele... você não vai encontrá-la em qualquer lugar, assim como não encontrará joias preciosas em qualquer lugar!
Uma mulher cheia de virtudes estará empenhada em desenvolver mais suas virtudes e habilidades. Hoje em dia através de estudos, livros, cursos de especialização, através da leitura contínua da Palavra de Deus, envolvendo-se em áreas de interesse social como visitas a enfermos, evangelismo, discipulado, entre tantas coisas que sobra espaço no reino de Deus.
Já notou que hoje é difícil achar moças voluntárias para dar aulas de reforço, de bordado, pintura, artesanato, piano e violão!!??? Será por que não encontramos quem sabe essas coisas?
Há muito foco no externo e quase nenhum foco no interno. Há muitas cores no rosto e uma escuridão na alma! Há muita preocupação com as curvas e pouca preocupação com a retidão! Há muito enfoque na tendência e quase nada na decência. Há muito falatório e pouca oração! Há muitos observadores e poucos instrutores! Há muito do mundo e pouco do céu!
Oh, Senhor! Onde achar as mulheres cheias de virtude??
Que o teu coração encontre corações voluntários pra serem como barro em tuas mãos, afim de serem moldados cheios de valores e virtudes do teu reino.
Para finalizar...
Como está você, mulher? Como Deus encontrará você? Com o que Ele lhe comparará?
Pense nisso!
Pra. Vanessa Silva
 
 

Compartilhe esse Artigo

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Contato

Igreja Batista Fé - Campo Grande

Av. Ernesto Geisel, 6675

Taquarussu

Campo Grande - MS

Telefone (67) 3026-3083