As duas maiores responsabilidades do Líder de Célula na prática

Silvaldo“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.”  (João 10.11)

Assim como o nosso bom Pastor Jesus, cada líder de célula deve cuidar bem das ovelhas do Senhor confiadas à sua liderança. Ele deve garantir cuidado, amor, proteção e exercer responsabilidades diante de Deus para com este rebanho. Aqui destacamos as duas maiores responsabilidades de um líder de célula, que são:

O perigo do reconhecimento

liderTemos falado sobre a necessidade de humildade na obra de Deus e como um verdadeiro líder é realmente um servo. Entretanto, é inevitável que, quando Deus começa a usar um instrumento humano, algumas pessoas começarão a se impressionar e, pelo menos em suas próprias mentes, o elevarão a algum tipo de posição. Quando a verdadeira autoridade a seus líderes é expressa, frequentemente resulta na obtenção de um tipo de autoridade a seus líderes. Isto coloca o servo de Deus em uma posição perigosa. Uma vez que homens, mesmo que somente em suas próprias

Como Obter o Coração de Pastor

ovelhasAmor e gratidão: são as duas ferramentas que vão cavar e formar no seu interior um novo coração de pastor. Infelizmente, o erro de muitos, ainda hoje, é tentar investir na vida de outros somente quando tais pessoas mostram interesse de correr atrás de ajuda. Tais líderes não entendem que muitas vezes as ovelhas fizeram uma decisão de verdade por Jesus, mas precisam ser ensinadas, treinadas e bem cuidadas para que se reanimem e prossigam na vida cristã.

Ovelha Sadia Sempre Dá Cria

Quem é que dá o leite para aquele cordeirinho recém-nascido? É o pastor das ovelhas? Imagine o pastor das ovelhas com mil mamadeirinhas tentando dar leite para todos os filhotes. Não é assim na criação natural. Quem é que sempre dá leite para as ovelhinhas? É a ovelha-mãe, que as gerou. Então, ovelha sadia sempre deve dar cria. Uma ovelha sadia sempre providencia o leite para a cria que ela gerou através do Espírito Santo.

A Importância da Célula

small group 4A “Igreja no Lar” com o ministério nas mãos do povo faz parte deste novo paradigma de Igreja Local que chamamos “Igreja em Células”. Existe algo paradoxal, porém, que tem acontecido em algumas Igrejas em Células: O ministério foi colocado nas mãos do povo e a maior parte de seus membros estão em células, porém, a “Igreja no Lar” tem sido descaracterizada. Vamos explicar:

Portas Abertas ou Portas Fechadas?

Esses dias estive meditando sobre isso quando ouvi uma pessoa comentar: Deus fechou tal porta pra mim. Pensei: Será que foi Deus mesmo ou será que foi a própria pessoa que a fechou?

Muitas vezes imputamos a Deus uma responsabilidade que é toda nossa.

Já parou pra pensar que tem pessoas que sempre tem portas fechadas em sua vida? Se você parar pra observar como elas se relacionam, como são suas atitudes, como elas tratam as pessoas, perceberá que ela mesma bate a porta e a tranca. E, em muitas outras vezes, essas mesmas pessoas destroem totalmente as portas que tem.

Quando lemos o livro de Neemias ficamos assustados com tamanha destruição da cidade de Jerusalém. Muitas vezes pensei em como aqueles inimigos de Israel eram cruéis. Veja o que a Bíblia diz:

Carta de uma mãe: Cuidado com o que posta nas redes sociais.

Por Revista Preciosa

Depois de ver fotos de amigas de seus filhos na internet e ficar chocada com o fato delas serem tão provocativas, uma mãe escreveu uma carta muito sábia para todas as garotas por aí na internet. Leia o seu post original abaixo: